Goste ou não, as crianças estão se tornando mais dependentes de energia do que as gerações passadas. Um estudo de 2005 revelou que as crianças gastam uma média de 6,5 horas por dia no uso de videogames, TV e outros tipos de entretenimento que usam diretamente a energia elétrica. E essa média deve ter crescido muito desde então…

Porém, não faltam novas tecnologias que ajudam a ensinar as crianças a ter mais consciência. Este porquinho (Power-Hog) ajuda as crianças de forma lúdica a saber quando elas passaram dos limites. Ele serve como um filtro de linha. Todos os aparelhos devem ser ligados nele e apenas ele vai ligado à tomada. A cada certo tempo, o porquinho avisa que o tempo determinado para a brincadeira está se esgotando e é preciso inserir uma moeda para ganhar mais alguns minutos. Um modo simples de fazer as crianças darem valor ao dinheiro e ao planeta! =)

Interessante, não?

Você tem filho pequeno em casa? Quanto tempo ele gasta com TV, video-game e computador? [EnergiaEficiente]

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade