Placas fotovoltaicas: mercado da energia solar está em crescimento
O mercado da energia solar está em franco crescimento/Foto: ganso.org

Mais de 700 representantes de governos, sociedade civil e do setor empresarial estão reunidos em Paris para a reunião do Meio Ambiente e de Negócios.

O evento é organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e analisa soluções e oportunidades mediante a crise financeira internacional.

Oportunidade Única

Segundo o Pnuma, o investimento para criação da economia verde e de postos de trabalho no setor pode ser feito com apenas 1% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial.

A proposta de desenvolvimento sutentável é apoida por vários países e pelo próprio diretor-executivo do Pnuma, Achim Steiner.

Fundos Privados

Antes do evento, o governador do Amazonas, Eduardo Braga, afirmou à Rádio ONU, do Rio de Janeiro, que o investimento na economia verde é rentável.

“Eu acredito sinceramente que estamos diante de uma possibilidade de estabelecer fundos, privados e governamentais, no sentido de alavancarmos a economia verde, fazendo com que através de serviços ambientais e produtos ambientalmente amigáveis, nós estaríamos gerando uma nova atividade econômica, novas oportunidades de emprego ajudando o mundo a sair desta crise econômica”, ressaltou.

A reunião sobre Meio Ambiente e Negócios terminou nesta quinta-feira, 23 de abril.

*Com informações de EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade