floresta
Foto: Crazy_Souza

A rede de mobilização Avaaz está recolhendo assinaturas para uma petição contra as modificações do Código Florestal Brasileiro, propostas pelo deputado Aldo Rebelo. O documento deve ser entregue na câmara dos deputados nesta quarta-feira, 30 de junho, em tempo hábil para a votação, que deve ocorrer entre os dias 5 e 6 de julho.

Até o momento foram recolhidas mais de 120 mil assinaturas, mas para que a petição tenha valor são necessárias 200 mil. Os organizadores querem envolver a sociedade brasileira, como foi feito com a votação do projeto Ficha Limpa, e coletar assinaturas em tempo hábil.

As propostas de modificações no código são consideradas polêmicas pela liderança de governo na Câmera dos Deputados, além de serem fortemente criticadas por ambientalistas. Os pontos mais discutidos entre os especialistas são: anistia a crimes ambientais; uso de encostas, topos de morro e matas ciliares; e aumento do desmatamento da Amazônia – assuntos já rebatidos pelo deputado Aldo Rebelo, relator do projeto de modificação.

Se você ficou interessado na mobilização contra as modificações assine a petição da Avaaz.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade