floresta
Foto: Crazy_Souza

A rede de mobilização Avaaz está recolhendo assinaturas para uma petição contra as modificações do Código Florestal Brasileiro, propostas pelo deputado Aldo Rebelo. O documento deve ser entregue na câmara dos deputados nesta quarta-feira, 30 de junho, em tempo hábil para a votação, que deve ocorrer entre os dias 5 e 6 de julho.

Até o momento foram recolhidas mais de 120 mil assinaturas, mas para que a petição tenha valor são necessárias 200 mil. Os organizadores querem envolver a sociedade brasileira, como foi feito com a votação do projeto Ficha Limpa, e coletar assinaturas em tempo hábil.

As propostas de modificações no código são consideradas polêmicas pela liderança de governo na Câmera dos Deputados, além de serem fortemente criticadas por ambientalistas. Os pontos mais discutidos entre os especialistas são: anistia a crimes ambientais; uso de encostas, topos de morro e matas ciliares; e aumento do desmatamento da Amazônia – assuntos já rebatidos pelo deputado Aldo Rebelo, relator do projeto de modificação.

Se você ficou interessado na mobilização contra as modificações assine a petição da Avaaz.

*Via EcoDesenvolvimento.

  • o greenpeace fez uma faz tempo procurem no site dele e se possivel se cadastrem como ciberativistas é interessante

  • Liane

    Eu já assinei pelo Greenpeace, enviei um e-mail para o deputado Aldo Rebelo que me respondeu apenas para criticar o Greenpeace, tentando convencer-me de que essa mudança no Código é boa e me deixando contra a ONG. Mas se todos mostrarmos nossa indignação quanto a essas mudanças, talvez ele repense no que vai fazer.

    • Andreza

      Eu tambem assinei a do Greenpeace, não mandei email para Aldo Rebelo, me parece que ele automaticamente manda um email criticando o Greenpeace e argumentando sobre a opiniao dele. Tambem assinei a mobilização do Avaaz.

  • Skeat

    Eu assinei a petição que o jonatas disse, pelo greenpeace. e o Aldo Rebelo mandou email dizendo que greenpeace não é Brasileira e a política deles não é de acordo com o que o povo brasileiro quer. E pelo visto ele estava enganado. E assinei agora novamente!

  • Eu sempre assino e repasso, é uma pena que eles não querem ajudar na nossa causa…. a nossa OSCIP esta sofrendo uma ação na justiça do RJ, no meu entendimento há um equivoco ou tem gente muito poderosa por trás disso, pois somos uma organização do 3º setor que tem vinculo associativista e não podemos ser tratados como uma empresa de consumo, é lamentável.

    Mais detalhes na minha rede social http://www.ong-aftb.ning.com

  • vania guimaraes

    :/

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade