article-2337498-1A3225DC000005DC-39_634x475

Todos nós já vimos ou pelo menos ouvimos falar de animais artistas, principalmente cães.

Há cães que desfilam, tocam, dançam… Quase falam! É incrível. Mas, e animais que “revertem seus lucros à instituições”, você já ouviu falar? 🙂

A cadela Arbor, de dois anos, foi abandonada em Las Vegas. Felizmente foi retirada das ruas e levada a um canil. Mal sabiam, porém, que Arbor tem um talento incrível: em 15 minutos compõe quadros. Sim, é uma artista.

you_wont_believe_what_this_dog_can_do_640_high_08

O casal Bryce e Jennifer Henderson, que a adotou, notaram que Arbor era bem inteligente e cumpria tarefas propostas de forma satisfatória. Resolveram então apresentar à cadela um novo desafio: a pintura.

Arbor foi treinada a segurar o pincel com a boca e a manter a distância correta da tela. Desde então a cadela retrata formas e cores variadas compondo um quadro por mês, mas o faz em apenas 15 minutos!

023

As famosas obras feitas por Arbor são vendidas no Ebay e o valor é destinado a uma instituição de animais abandonados na Califórnia. O quadro mais valioso de Arbor foi vendido por cerca de 450 dólares, o equivalente a quase mil reais.

you_wont_believe_what_this_dog_can_do_640_high_07

Quem imaginaria que uma cadela retirada das ruas teria um destino tão brilhante com pincel e tintas?! 🙂

Clique aqui para ver a produção de um dos quadros de Arbor.

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

Fonte / Imagens: Hypeness

 Formada em Técnico em Meio Ambiente e cursando 1° ano de Agronomia. Posta também no Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade