Um curioso resort desenhado na forma de uma gota d’água promete ser a sensação entre os ecologicamente corretos. A construção será a primeira no mundo a transformar ar em água. Pode parecer loucura, mas em tempos de aquecimento global e escassez do precioso líquido, não custa dar uma olhada no projeto.

O Water Build Resort (”resort construído com água”), desenhado pelo escritório de arquitetura Orlando de Urrutia, de Barcelona, Espanha, possui espaço para academia, restaurante, spa, salão para eventos e até mesmo um aquário. A proposta é realizar exposições permanentes que conscientizem os visitantes e hóspedes a respeito de questões ambientais.

Para a conversão de ar em água, é utilizada uma tecnologia nova, a Teex Mícron. Enquanto uma das faces do edifício capta a luz do Sol – através de um painel solar fotovoltaico – e gera energia para o resort, outra face reserva a umidade do ar e a transforma em água potável.

O projeto arquitetônico, que ainda não tem local fixo definido, deve ser construído em regiões costeiras. Dessa forma, poderá aproveitar a constante evaporação da água do mar durante o dia, além de dessalinizá-la.
Nada mal para uma simples gota d’água…

Fonte: Globo Rural

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade