sanyo.jpg

A Sanyo anunciou na terça-feira, 15 de junho, a fabricação de um módulo fotovoltaico capaz de converter 20,7% da luz solar incidente sobre o painel – índice sem precedentes no mercado. Com isso, o objeto se torna o mais eficiente da categoria e promete desbancar os concorrentes.

Batizado de HIT-N230, o módulo se destaca por estar bem acima da média de eficiência dos demais painéis comerciais – que varia entre os 5% e os 18% de conversão. Ele deve ser lançado oficialmente no Japão, no segundo semestre de 2010.

Para conseguir o feito, a gigante japonesa aumentou de dois para três o número de separadores do painel e os deixou mais leves. A empresa ainda utilizou uma nova tecnologia de vidro revestido que cria “armadilhas de luz”, ou seja, reduz os índices de reflexão e dispersão da luz.

Aumento da produção

Além de anunciar seu novo produto, a Sanyo informou que irá aumentar a capacidade de produção de suas fábricas em Kaizuka e Ohtsu, no Japão. O objetivo é suprir a demanda de painéis fotovoltaicos do país, em crescente expansão.

Juntas, as fábricas vão passar a produzir 290 MW, um aumento de 215% em comparação à produção atual de 135 MW. A expansão deverá ocorrer até março de 2011 e irá abastecer os mercados do Japão, Europa e Estados Unidos.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade