Uma empresa do País de Gales, na Grã-Bretanha, construiu uma casa com 18 toneladas de plástico reciclado. A companhia Affresol desenvolveu uma tecnologia que transforma plástico e minerais em um material batizado de Thermo Poly Rock, que poderia revolucionar a indústria de construção.

O projeto, apoiado pelo governo galês e por organizações ambientais, já lançou uma linha de casas verdes e construções modulares portáteis de quatro toneladas.

O secretário da Economia do país de Gales, Ieuan Wyn Jones, disse que “o novo processo sustentável” tem muito potencial e pode gerar uma grande quantidade de empregos.

E a gente ainda insiste em chamar plástico de lixo. Lixo só é lixo quando é jogado na natureza de forma irregular!

Reduza, Reuse e Recicle!

*Via EnergiaEficiente.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Efigênia Oliveira

    É um pouco do que precisamos para encontrar caminhos para a absorção do lixo. Tudo precisa ser reciclado: ideias, atitudes, ações cotidianas individuais. Se tudo o que usamos vira lixo, é pertinente dar um destino que não seja o descarte somente fazendo coisinhas artesanais do lixo, mas fazer com que esses resíduos se tornem significativos. Imaginemos o quanto descartamos de embalagens plásticas todos os dias nas residências: pacotes de café, margarina, xampu, vinagre… Tudo isso vai pro lixã, daqui a pouco não vai sobrar espaço para nós…

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade