Quem passar pela Campus Party nessa semana pode aproveitar a visita para se livrar dos celulares velhos esquecidos em casa.

A Vivo disponibilizará quatro pontos de entrega voluntária nos quais será possível colocar não só os aparelhos, mas baterias, carregadores, fones de ouvidos, capinhas, dispositivos de Bluetooth e quaisquer outros acessórios para celular.

A iniciativa é uma extensão do Vivo Recicle seu Celular, um programa de reciclagem e logística reversa que funciona em todas as lojas próprias, autorizadas e revendas exclusivas da operadora no país.

Desde 2006, quando foi implementado, já foram recolhidos mais de 873 mil aparelhos celulares e 2,3 milhões de acessórios. O reaproveitamento do material coletado é bastante alto: 90% dos celulares são reciclados e, para cada um quilo deles, 650g de metal e 200g de plásticos conseguem ser reutilizadas. Isso representa quase 80% dos materiais do aparelho.

Os 10% restantes 10%, acabam sendo reaproveitados em outros países, exceto América Latina. O dinheiro arrecadado na operação é revertido para projetos do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ).

A Campus Party começa hoje (17) e vai até o domingo (23), no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo, SP.

CONFIRA AQUI OS DESTAQUES DO EVENTO

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade