“Carros elétricos são o futuro”, mas quando esse futuro passará a ser o presente? Segundo a meta da aliança formada entre Renault e Nissan, a resposta é: até 2017. Pois termina em março desse ano (2017) a meta do grupo de vender 1,5 milhão de veículos elétricos e conquistar a ponta de maior fabricante de veículos com emissão zero.

A fabricante francesa é dona de 43,8% da japonesa e juntas pretendem ter vários modelos elétricos espelhados pelo globo. Um já está a venda em alguns países, o Leaf. Outros começaram a ser fabricados como Nissan, mas a Renault também tem planos de veículos elétricos – e há quem diga que ela quer ganhar esse mercado inclusive em terras brasileiras.

“Dentro do ”programa verde” de seis anos, até março de 2017, a Nissan quer ser a número um dos veículos ”sem emissão” de poluentes (…) e vender um total de 1,5 milhão de veículos elétricos com a sócia Renault”, foi a mensagem passada pela parte japonesa da aliança em um comunicado oficial.

Que a meta seja alcançada (ou até ultrapassada) e mais fabricantes comecem a brigar para ser a número 1 em veículos limpos. O planeta agradece.

 

 

Via Terra | Imagem: AP

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade