Nós gostamos de carros elétricos e sabemos que são um ótimo passo para o meio ambiente, por isso citamos tantas vezes novidades neste setor. Mas uma coisa me incomoda, porque as fabricantes insistem em mostrar protótipos de formatos estranhos que nunca vão chegar ao mercado?

Já existem elétricos em produção – ainda não no Brasil, infelizmente, mas EUA, Europa e Japão estão acostumados a eles, então acho que a fase de brincar com desenhos esquisitos pra dar aquele ar futurista já passou, isso não é mais futuro, é presente e merece atenção. Então, amigos projetistas, vamos levar a sério isso aqui.

A razão deste pequeno desabafo é o carro que você abaixo, o Tata “eMO” (ignoremos as piadinhas com o nome). Ele até não é dos mais estranhos que já vi, mas tenho poucas esperanças de que chegue neste formato ao mercado. A ideia de um elétrico compacto, com apenas 900Kg, e de baixo preço é ótima, mas é “apenas a demonstração de um conceito”.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade