Um dos centros de tecnologia da General Motors, em Michigan, recebeu plataformas de geração de energia solar conhecidas como “árvores solares”. Espaços inutilizados, como estacionamentos ou telhados, recebem essas placas para gerar energia. Cada uma delas pode carregar seis carros elétricos, além de oferecer eletricidade para a própria GM.

As árvores, que também são encontradas no estacionamento da Dell, por exemplo, possuem uma tecnologia que as torna capazes de seguir o sol, aprimorando seu desempenho. De acordo com a empresa criadora da tecnologia, a Envision, esse sistema pode melhorar a eficiência em 20 a 25%.

Abaixo de cada uma das placas ficam estacionados os carros elétricos dos funcionários da GM, que se aproveitam das estações de recarga e, também, da sombra proporcionada pelas árvores solares.

O design e a colocação das placas também foram trabalhados. Em declaração oficial, a empresa explicou que o desenho do produto foi feito justamente para melhorar a arquitetura e estética do antes típico estacionamento. A energia limpa não só deixou a GM mais ecofriendly como também a deixou com uma cara bastante futurista.

Via Info

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade