Já imaginou um carro que pode andar sozinho e, de quebra, não solta nenhuma fumaça? Esse é o EN-V da General Motors.

Não é só no visual que o carro é diferente. O EN-V não tem nem volante, só um joystick (como um controle de videogame) que só é usado caso o motorista queira guiar, já que o carro conta com diversos sensores para piloto automático. A General Motors, grupo dono da Chevrolet, diz que essa é a visão da empresa para a futura mobilidade urbana. O nome é uma abreviação de Eletric Networked Vehicle (Veículo Elétrico em Rede). A rede seria composta por vários desses carros guiando sozinhos (numa velocidade máxima de 40 km/h), sem nenhum erro.

Tom Brown, do departamento de pesquisa e desenvolvimento da GM, avisa que o veículo não oferece risco, mesmo sem parachoques ou airbags: “Ao contrário de carros convencionais, que são desenhados para proteger passageiros e pedestres em casos de acidentes, o EN-V é mais parecido com uma aeronave, em que se procura evitar qualquer tipo de acidente”.

Ele é só um protótipo, mas a montadora afirma que se o veículo fosse popularizado ele custaria um quinto do preço de um carro convencional.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade