Estimado em 1 bilhão de dólares, negócio deve tornar data centers, processadores e redes de comunicação da mineradora mais ecologicamente sustentáveis.

A HP assinou um contrato de prestação de serviços de tecnologia com a Vale. O negócio tem duração de sete anos e vai ajudar a mineradora brasileira a transformar sua infraestrutura de tecnologia da informação (TI ) . O acordo deve contribuir também para a Vale atingir o objetivo de conter gastos.

O novo contrato vai ao encontro das necessidades da Vale de criar uma tecnologia ecologicamente sustentável. Para isso, vai utilizar o portfólio de produtos da HP eficientes em energia, como os centros de processamento de dados (data centers), servidores e PCs. Soluções de impressão para reduzir o uso de papel também estão inclusas no contrato, afirmou a HP em comunicado.

Além de gerar mais empregos, a HP e a Vale planejam doar computadores para comunidades locais e escolas das regiões onde a mineradora está presente.

Na prática, o negócio vai consolidar os 43 data centers da Vale em três centros globais, localizados no Brasil, Canadá e Cingapura, os quais são gerenciados pelo software de otimização de tecnologia de negócios da HP. Fazem parte do acordo ainda serviços de servidor (mainframe), armazenamento e recuperação de desastres. A HP ainda vai gerenciar a rede global de comunicação e hardwares da Vale.

A HP oferecerá suporte em seis idiomas ao mais de 100 mil funcionários da Vale que atuam em 30 diferentes países.

Segundo o jornal Valor Econômico, o contrato valor estimado em um bilhão de dólares.

*Via idgNOW!

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade