escritorio2.jpg
A estrutura pode ser montada em qualquer canto do jardim ou quintal/Fotos: Divulgação

Cada vez mais as empresas estão elegendo a casa como o melhor ambiente de trabalho para seus empregados. A prática, também conhecida como telecommuting, está levando muita gente a trocar o escritório pelo lar, doce lar. Com a propagação crescente dessa idéia, uma empresa inglesa criou um escritório portátil, que pode ser instalado em qualquer jardim ou quintal.

O OfficePOD funciona como um escritório, só que a alguns passos da porta de casa. A intenção é solucionar os problemas comuns a quem trabalha fora do ambiente tradicional, como interrupções, distrações e falta de motivação. O escritório caseiro é separado do ambiente doméstico, o que facilita a associação do local ao trabalho, não ocupa muito espaço e, claro, é totalmente eco-friendly.

“O sistema reduz custos, atrai e motiva os empregados, reduz as emissões de CO2, aumenta a produtividade e totalmente adaptável”, afirmam os idealizadores.

escritorio1.jpg
O sistema evita o deslocamento do empregado e ajuda a reduzir as emissões de gases poluentes.

Eles garantem que esse é mesmo um bom negócio. Pelas suas contas, manter um empregado na empresa custa cerca de nove mil pounds por ano, quatro mil a mais do que o valor pago pelo aluguel anual do Office móvel.

A estrutura de 2,1m x 2,1 é feita de materiais reciclados/recicláveis e naturais, possui alta eficiência energética e um sistema especial de refrigeração.

Telecommuting

Esse conceito determina regras para se trabalhar em casa em dias específicos da semana e, nos demais dias, trabalhar no escritório. Atualmente, as organizações estão se focando em novos valores, tais como, inovações, satisfação, responsabilidades, resultados e ambiente de trabalho familiar. A alternativa do telecommuting complementa esses princípios e oferece flexibilidade aos patrões e empregados. Além disso, ao trabalhar em casa você evita o deslocamento e poupa a atmosfera de toneladas de dióxidos de carbono.

Fonte: EcoDesenvolvimento

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade