arranhaceu fazenda urbana

Jung-gu, em Seul, na Coréia, pode ganhar um arranha-céu verde, Urban Skifarm (traduzindo livremente para o português, Edifício-fazenda urbana), com design baseado em uma árvore. O projeto acaba de ganhar um grande prêmio de design, o que aumenta a expectativa de que a construção comece logo.

O prédio, de 160 metros de altura e 144.000 metros quadrados, vai abrigar uma fazenda hidropônica que seria a principal produção e distribuição de alimento no centro de Seul. A construção é estruturada com raízes, tronco, ramos e folhas, cada um com características próprias para os diferentes tipos de cultivo entre frutas e legumes. Com as plantações “no alto”, elas ganham mais radiação solar e ar fresco e haverá mais espaços com sombra na área urbana.

A estrutura conta com 34.445 metros quadrados de painéis solares e turbinas eólicas que, durante o dia, geram aquecimento para a agricultura e energia elétrica para ser usada à noite. Como explicam os designers da Aprilli Design Studio, agência responsável pelo projeto:

O Skyfarm Urbano cria um mini ecossistema que traz equilíbrio de volta para a comunidade urbana (…) contribui para a melhoria da qualidade ambiental local, através da água, filtragem de ar e produção de energia renovável

arranhaceu fazenda urbana2

O futuro está nos “prédios verdes”?

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

Fonte: dailymail.co.uk. Fotos: ww.adesignaward.com

 Jornalista. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade