Além de construir usinas de energia solar e investir US$ 1,5 milhão em pesquisas para gerar eletricidade a partir das ondas do mar, a Apple pretende produzir todos seus produtos utilizando materiais reciclados. Isso porque o lixo eletrônico é, definitivamente, o resíduo mais nocivo para o meio ambiente (e cada vez mais comum na nossa sociedade).

Desde 2016, a gigante do setor da tecnologia vem divulgando seus esforços para reutilizar antigos aparelhos na produção de novos eletrônicos, por meio da ajuda de um robô inteligente. Agora, em seu novo relatório ambiental, a companhia revelou que a prática está cada vez mais próxima de ser adotada em 100% de seus aparelhos – pelo meio ambiente e também pelos negócios.

Só em 2016, mais de US$40 milhões foram salvos graças ao reuso de dispositivos antigos. Para potencializar a iniciativa, a primeira missão é garantir que os produtos velhos da empresa voltem para suas fábricas. Assim será possível possível fabricar linhas inteiras a partir de matéria-prima reciclada. Bom, não?

Pouco a pouco, a empresa se torna cada vez mais verde, bem como grande parte das companhias de tecnologia, como a Google.

por Jéssica Miwa, do The Greenest Post em EcoD

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade