A nuvem de radição formada pelas explosões no Japão devem chegar até o continente europeu, é o que um grupo de pesquisadores franceses afirma.

Jean-Marc Peres, chefe do (respire fundo:) Serviço de Fiscalização da Radioatividade no Meio Ambiente do Instituto de Radioproteção e Segurança Nuclear (IRSN) da França, diz que existe uma grande possibilidade da nuvem chegar na próxima semana no território francês.

O IRSN também criou um site, Criter Japon, para a população francesa ter acesso ao nível de radiação no país. A radiação é medida por sesnsores por toda a França e os dados são atualizados de hora em hora. São tantos acessos no site que ele anda ficando muito tempo fora do ar, diz o IRSN.

Vale lembrar que os próprios especialistas já avisam que, caso a nuvem realmente chegue até a França, o nível de radioatividade da nuvem deve ficar abaixo do limite nocivo à saúde.

O governo local solicitou na quarta-feira que seja feito um levantamento de emergência no estoque de pastilhas de iodo, substância que impede que a radioatividade faça efeito na tiroide.

Tudo isso para evitar que a França passe por maiores problemas por conta da possível passagem da nuvem.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade