O desempenho dos materiais termoelétricos é aferido com o uso de lasers de alta potência, operados pela pesquisadora Yaguo Wang.

Pesquisadores estão desenvolvendo um sistema que usa o calor do escapamento de um carro para gerar eletricidade, reduzindo o consumo de combustível do veículo.

O projeto de três anos está sendo feito entre a General Motors e a Universidade Purdue, com um patrocínio de US$1,4 milhões do Departamento de Energia e da National Science Foundation, e será instalado no sistema de exaustão, depois do conversor catalítico, aproveitando os gases que chegam até lá a cerca de 700 graus Celsius.

Os testes começam em 1º de janeiro e têm o objetivo de reduzir em 5% o consumo de combustível. Sistemas capazes de trabalhar a temperaturas ainda mais altas reduziriam em até 10%, destaca a Info.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade