MIT projeta avião que consome 70% menos

Avião para 180 passageiros (abaixo) e para 350: consumo de até 70% menos combustível

Pensar no futuro da aeronáutica. Esse era o desafio proposto pela NASA a seis equipes de projetistas americanos.

Um dos resultados é a aeronave proposta pelo Massachusetts Institute of Technology, que consome 70% menos combustível durante o vôo.

O projeto de US$2,1 milhões da Agência Espacial Americana é voltado para pesquisas que ajudem a estabelecer os rumos da aeronáutica nos próximos 25 anos. Conhecido como N+3, por se propor a pensar à frente das próximas 3 gerações de aviões, ele deve estabelecer os rumos da NASA até 2035.

As seis equipes contratadas em outubro de 2008 para o projeto (entre elas Boeing, GE Aviation e Northrop Grumman) devem melhorar a sustentabilidade em itens como eficiência, barulho e emissão de NOx pesando em uma sociedade na qual o tráfego aéreo será pelo menos o dobro do atual.

Do MIT, a única instituição de ensino do grupo, saíram duas ideias promissoras: uma para substituir os atuais Boeing 737, e a outra para substituir os 777.

Chamado de “180-Passenger D Series”, em uma referência ao número de passageiros que comporta, este modelo seria usado para vôos comerciais. Fabricado em alumínio e tecnologias já existentes, ele queimaria 50% menos combustível que os atuais 737. No entanto, considerada a hipótese de se utilizar materiais e até mesmo combustíveis mais modernos, essa economia poderia chegar a 70%.

Já o “350-Passenger H Series” seria a aeronave grande para vôos internacionais. A novidade é que a parte larga do corpo cria um novo equilíbrio que elimina a necessidade de uma cauda para balancear a nave. Além de 70% menos combustível, ele também elimina 75% das reduções de NOx.

*Via Info.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • iqusphehe

    pessoal do MIT é muito bom cara!
    espero q esses aviões cheguem logo, pois os aiões atuais são grandes poluidores!
    abraço!

  • Gostei do design desses aviões! E muito boa a idéia.
    Tudo agora deve ser ecologicamente correto!
    Chega de poluição, isso tem que virar passado. haha

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade