Alguns blocos de madeira, uma corda de algodão e uma boa ideia na cabeça. Esses ingredientes foram suficientes para que a designer Amy Hunting criasse uma estante charmosa e eficiente gastando pouco material e gerando o mínimo de impacto ao meio ambiente.

“O dogma por trás desse produto é bastante óbvio: o que você pode fazer com blocos de madeira e uma corda de algodão?” questiona a criadora da peça. Um nó utilizado tradicionalmente em veleiros foi a chave capaz de resolver o problema.

A designer norueguesa radicada em Londres uniu todos os materiais passando a corda por dentro dos blocos de madeira comprados em um depósito de demolição. Depois foi só apertar o nó e pendurar a estante na parede.

Simples e charmosa, a estante é perfeitamente funcional e dá um toque de originalidade em qualquer ambiente. Ela pode colocada na parede, pendura diretamente no teto ou ainda se usada como divisória entre dois espaços da casa.

Para Hunting, porém, o melhor da Blockshelf é a sua praticidade. “O nó pode ser desfeito e a plataforma irá se desmontar. Depois eles podem ser colocados juntos novamente sem nenhuma dificuldade”, diz.

Assim, o dono do móvel pode desmontá-lo e remontá-lo sempre que for preciso ou quando achar que a estante merece um novo lugar na casa.

A distância entre as prateleiras também pode ser ajustada de acordo com o gosto do usuário, que pode colocar ou retirar os blocos de madeira até que se chegue à altura desejada.

Quem gostou da peça pode encomendar uma pelo site do Green Furniture por €500. Já os mais habilidosos podem se inspirar na ideia e, quem sabe, reproduzi-la em casa.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade