Sistemas de aluguel de carro não são raros, mas existem poucos que funcionem como as Vélib – aquelas bicicletas que você pega em um ponto da cidade e deixa em outro para que outra pessoa a use, em Paris, conhece?. Agora, para juntar as duas ideias, a cidade de Paris ganha o “Autolib”: Carros elétricos que ficam na rua para serem alugados!

Por enquanto serão só 60 Autolibs nas ruas da cidade distribuídos em 10 pontos de retirada e devolução de veículos, mas até dezembro o número já deve pular para 250 carros e em junho de 2012 o projeto contará com 2 mil elétricos para aluguel.

Se tudo seguir como o planejado, os franceses vão parar de usar seus próprios carros (mais poluentes) para usarem o sistema apelidado de “Bluecar”. Para o presidente do sindicato Autolib, Annick Lepetit, “este serviço vai complementar os de transportes de táxi”.

Os carros usam uma bateria que permite rodar por 250 km na cidade e 150 km na estrada. A velocidade é limitada a 130 km/h, mas… onde eu poderia passar disso sem quebrar uma lei?

 

 

Via Folha | Imagem: Thomas Samson/France Presse

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade