Celebrado em diversos países do mundo na última semana de outubro a “Semana Internacional da Redução", também foi lembrada no Brasil.Em Recife-PE, ocorreu a VIII Feira de materiais Recicláveis e Reaproveitáveis, o evento contou com o apoio da Associação Pernambucana de Defesa da Natureza em parceria com a ONG canadense Action Re-buts.

Apesar de poucos estandes, a visitação foi bastante intensa, um momento rápido, mas o bastante para conscientizar dos benefícios para toda a sociedade. Praticar os 3Rs, é diminuir o consumo, praticar a inclusão social e acima de tudo ajudar ao meio ambiente, o que para alguns é considerado lixo, para outros é uma oportunidade de vida.Já parou para pensar quantas pessoas sobrevivem de material reciclado? Estima-se que no Brasil cerca de 160 mil vivam só da reciclagem de alumínio e recebem em média 2 salários mínimos, segundo a Associação Brasileira de Alumínio.

Destaque para os enfeites de natal presentes na feira, confeccionados com fundos de garrafa PET,  uma ótima idéia para o natal que está se aproximando, além de lindo, você terá uma decoração ecológica. Não poderíamos deixar também de registrar as bandeiras do Brasil e do estado de Pernambuco, confeccionadas com tampinhas de PET .

A VIII Feira dos 3Rs ocorreu nos dias 31/10 e 01/11 (sábado e domingo) na badalada Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife antigo. (A Rua do Bom Jesus é conhecida pela feirinha de artesanato que ocorre todos os domingos e encanta quem a visita).

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

Com informações: AMAPE (www.coletaseletiva.org.br) e do Blog Meio Ambiente/Jornal Diario de Pernambuco.

 Sou técnico em saneamento, potiguar de 23 anos, mas moro no Recife. Acredito em um mundo verde, cooperativas sustentáveis...meu objetivo é conscientizar para uma mudança, afim da sobrevivência.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Essa coisa de 3Rs é bem legal!!
    Eu estou divulgando no meu Twitter pq achei d+!!

  • Sou recifense e fico realmente orgulhoso com essas iniciativas. As bandeiras ficaram realmente bonitas. É pena que, na verdade, Recife não seja uma cidade tão limpa. Apesar de várias iniciativas, o centro é o que eu chamo de "nojento". Há inúmeras lixeiras e alguns insistem em jogar o lixo no chão. É vergonhoso. E ainda tenho que ouvir certas coisa, do tipo: "Ah, mas é pra dar emprego aos garis!", ou: "mais tarde os garis limpam, não tem problema".

    A Prefeitura do Recife também está com projetos de transferir o Lixão da Muribeca para a comunidade de Jardim Uchôa, que atingirá aproximadamente 7 mil pessoas com doenças, entulhos, animais e tudo que não presta. Como se não bastasse, a área abriga a Mata do Jardim Uchôa que é um "vestígio" de Mata Atlântica que sobrou por aqui e os moradores acreditam que será desmatada.

    Fonte do segundo texto: http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/pernambuco/noticia/2009/11/25/moradores-de-jardim-uchoa-protestam-em-frente-a-camara-dos-vereadores-do-recife-206592.php

    Um abraço!

    • Verdade Victor!
      Mas acredito que a obra no Jardim Uchôa não progridirá, a comunidade e a sociedade estão muito presentes nsta luta.Talvez se o momento fosse outro, mas hoje a questão ambiental está com bem mais foco.
      E quanto a quetão do lixo nas ruas, realmente é um absurdo, só presenciando pra ver a triste realidade.
      Abraços!!!

  • CÍNTHIA

    PARABÉNS A RECIFE PELO EXEMPLO!

  • Parabéns pela divulgação destes bons exemplos!
    O Cidade Democrática http://www.cidadedemocratica.org.br tem com ajudá-los a aumentar ainda mais a sua influência positiva na nossa sociedade. Conheça e participe.
    Um abraço do Rodrigo

  • laerson gomes

    que a cidade de recife sirva e exemplo e incentivo para outras cidades.

  • Lade Keite

    É isso ai Vamos Prantar muitas arvores os probremas do mundo esta em nossas mao .

    Valeeuu .

  • Eu emanuelle Brasil em nome do agenda recife digo que apoiamos essa iniciativa e caso aconteça de novo aqui em Recife este evento , por gentileza nos comuniquem para publicar em nosso site Agenda do Recife.

    Parabéns pelo post

    Emanuelle – Assessoria de imprensa Agenda recife

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade