Celebrado em diversos países do mundo na última semana de outubro a “Semana Internacional da Redução”, também foi lembrada no Brasil.Em Recife-PE, ocorreu a VIII Feira de materiais Recicláveis e Reaproveitáveis, o evento contou com o apoio da Associação Pernambucana de Defesa da Natureza em parceria com a ONG canadense Action Re-buts.

Apesar de poucos estandes, a visitação foi bastante intensa, um momento rápido, mas o bastante para conscientizar dos benefícios para toda a sociedade. Praticar os 3Rs, é diminuir o consumo, praticar a inclusão social e acima de tudo ajudar ao meio ambiente, o que para alguns é considerado lixo, para outros é uma oportunidade de vida.Já parou para pensar quantas pessoas sobrevivem de material reciclado? Estima-se que no Brasil cerca de 160 mil vivam só da reciclagem de alumínio e recebem em média 2 salários mínimos, segundo a Associação Brasileira de Alumínio.

Destaque para os enfeites de natal presentes na feira, confeccionados com fundos de garrafa PET,  uma ótima idéia para o natal que está se aproximando, além de lindo, você terá uma decoração ecológica. Não poderíamos deixar também de registrar as bandeiras do Brasil e do estado de Pernambuco, confeccionadas com tampinhas de PET .

A VIII Feira dos 3Rs ocorreu nos dias 31/10 e 01/11 (sábado e domingo) na badalada Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife antigo. (A Rua do Bom Jesus é conhecida pela feirinha de artesanato que ocorre todos os domingos e encanta quem a visita).

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

Com informações: AMAPE (www.coletaseletiva.org.br) e do Blog Meio Ambiente/Jornal Diario de Pernambuco.

 Sou técnico em saneamento, potiguar de 23 anos, mas moro no Recife. Acredito em um mundo verde, cooperativas sustentáveis...meu objetivo é conscientizar para uma mudança, afim da sobrevivência.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade