relogio-capa.jpg

Já imaginou um relógio funcionando dentro de uma tora de madeira reaproveitada? E se esse relógio exibir seus marcadores apenas quando estiver alguém por perto, reduzindo o consumo de energia?

Um sensor instalado dentro do WoodStation detecta quando alguém se aproxima e automaticamente aciona as luzes internas do visor. Assim, quem estiver passando pode saber o horário, a temperatura etc, e quando não tiver ninguém no ambiente, ele entra em modo de descanso, poupando energia.

relogio-04.jpg

Desenvolvido em parceria pela empresa francesa Inovaxion e pela chinesa Aerotime, o WoodStation possui o lado externo feito com madeira reciclada prensada. Já a parte de dentro possui os componentes tradicionais de um relógio.

O equipamento acompanha as variações da pressão atmosférica ao seu redor, bem como a temperatura e a umidade. Com esses dados ele ainda informa a previsão atmosférica e indica no seu visor como estará o tempo do lado de fora: ensolarado, parcialmente nublado, nublado, chuvoso ou tempestuoso.

relogio-03.jpg

O relógio, que ainda possui alarme e calendário, funciona ligado na tomada ou com baterias (recarregáveis, de preferência). Os interessados já podem adquirir o seu. Ele já está à venda em alguns sites e custa U$$175.00.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade