rihanna-ecod

O Programa Conjunto da ONU sobre HIV/Aids (Unaids) anunciou na quinta-feira, 30 de janeiro, a expansão da iniciativa “Tratamento 2015”, que busca garantir acesso a medicamentos contra o vírus para adolescentes e jovens.

A agência das Nações Unidas recebeu uma doação de US$ 2 milhões (quase R$ 5 milhões) do Fundo Aids associado à marca de cosméticos MAC. A verba do mecanismo é obtida por meio da venda dos batons da linha Viva Glam, estrelada pela cantora Rihanna.

A MAC doa 100% do valor obtido com as vendas dos batons Viva Glam para a luta contra o HIV e Rihanna acaba de lançar sua coleção de batons pela linha. Segundo a marca, a compra dos batons beneficia organizações que apoiam pacientes com o vírus, como o Unaids.

Com o dinheiro doado pela MAC, o Unaids quer ampliar os programas de testes e tratamento do HIV para jovens de todo o mundo. A agência da ONU calcula que 5,4 milhões de adolescentes e jovens têm HIV e 1,8 milhão são compatíveis para receber tratamento.

 

Parceria honrosa

Mas muitos jovens nem sabem que têm o vírus, uma vez que, por dia, 2,1 mil adolescentes são infectados, representando 39% dos novos casos de Aids no mundo, de acordo com a agência.

O diretor do Unaids, Michel Sidibé, declarou estar honrado pela parceria com a MAC para ajudar jovens a ter acesso a testes do vírus e receber medicamentos.

Já a cantora Rihanna afirmou que espera ajudar o maior número possível de jovens no mundo com a iniciativa. A artista de Barbados defendeu a necessidade de se garantir tratamento a milhões de pessoas com o vírus e também lembrou a importância de educar esses jovens.

por EcoD

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2018 eco4planet | Privacidade
©2008-2018 eco4planet | Privacidade