rihanna-ecod

O Programa Conjunto da ONU sobre HIV/Aids (Unaids) anunciou na quinta-feira, 30 de janeiro, a expansão da iniciativa “Tratamento 2015”, que busca garantir acesso a medicamentos contra o vírus para adolescentes e jovens.

A agência das Nações Unidas recebeu uma doação de US$ 2 milhões (quase R$ 5 milhões) do Fundo Aids associado à marca de cosméticos MAC. A verba do mecanismo é obtida por meio da venda dos batons da linha Viva Glam, estrelada pela cantora Rihanna.

A MAC doa 100% do valor obtido com as vendas dos batons Viva Glam para a luta contra o HIV e Rihanna acaba de lançar sua coleção de batons pela linha. Segundo a marca, a compra dos batons beneficia organizações que apoiam pacientes com o vírus, como o Unaids.

Com o dinheiro doado pela MAC, o Unaids quer ampliar os programas de testes e tratamento do HIV para jovens de todo o mundo. A agência da ONU calcula que 5,4 milhões de adolescentes e jovens têm HIV e 1,8 milhão são compatíveis para receber tratamento.

 

Parceria honrosa

Mas muitos jovens nem sabem que têm o vírus, uma vez que, por dia, 2,1 mil adolescentes são infectados, representando 39% dos novos casos de Aids no mundo, de acordo com a agência.

O diretor do Unaids, Michel Sidibé, declarou estar honrado pela parceria com a MAC para ajudar jovens a ter acesso a testes do vírus e receber medicamentos.

Já a cantora Rihanna afirmou que espera ajudar o maior número possível de jovens no mundo com a iniciativa. A artista de Barbados defendeu a necessidade de se garantir tratamento a milhões de pessoas com o vírus e também lembrou a importância de educar esses jovens.

por EcoD

  • Hellen

    MAC e Rihanna acendem uma vela pra Deus e milhares pro Diabo! Rihanna e seus casacos de pele. MAC com seus testes em animais na produção de cosméticos. E a ONU poderia levar em conta que aceitar doações também envolve ética.
    Entendo a necessidade do projeto, mas até quando os fins vão justificar os meios?

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade