Está frio, mesmo para o inverno, e a gente sabe que São Paulo não é conhecida por temperaturas tão baixas. Para evitar entrar numa fria ainda maior, a defesa civil da terra-da-garoa decretou estado de alerta em toda a cidade.

Nessa terça feira a temperatura em São Paulo ficou variando mas não passou dos 10ºC (enquanto escrevo este post o termômetro marca 7ºC). Se pra quem acorda cedo (ou só vai dormir depois da madrugada) a queda de temperatura já é um tremendo problema, imagine só para quem não tem nem onde dormir.

Dessa forma, o estado de alerta serve para que moradores de rua e pessoas em situação de risco tenham apoio e encaminhamento de equipes especializadas da assistência social, da Guarda Civil e de outros profissionais, incluindo centros médicos e ambulatórios.

Se você estiver na capital paulista e notar alguém precisando de ajuda, ligue no 199, 156 ou 153 para avisar as equipes da prefeitura.

Quem decreta o estado de alerta é o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) que tem a escala que vai de estados de observação, atenção, alerta e nos mais graves, o alerta máximo que só pode ser decretado pelo prefeito. No caso da temperatura média de 9ºC, o estado é o de alerta.

Essa madrugada foi a mais fria desde 2003 com estações automáticas batendo marcações de 2,3ºC no bairro de Parelheiros, por exemplo.

Segundo a Folha, “a previsão (para hoje) é que é a massa de ar polar que está sobre a região perca a intensidade, mas ainda mantenha o frio durante a noite e a madrugada. As mínimas ficam entre 4ºC e 9ºC na cidade de São Paulo”.

Não custa lembrar que doar um agasalho, mesmo que seja um que você ache velho, pode ajudar a salvar vidas.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade