Turbinas eólicas são uma das formas de geração de energias mais limpas já criadas pelo homem e ficam lá no canto delas, girando, até bonitas de se olhar. Mas uma resolveu sair desse marasmo e do alto dos seus 100m de altura e US$ 3 milhões de custo, girou rápido demais e começou a pegar foto.

Pelo vídeo você notará que ela foi a única, menos mal, e apesar de a causa exata ainda não estar definida, é certo que os ventos de assustadores 265km/h que atingiram a Escócia ontem foram responsáveis pelo estrago.

Os motores possuem mecanismos que evitam a rotação acima do que são capazes de suportar, seja através de freios ou da alteração na direção das pás para deixarem o vento passar, mas mesmo isso não foi capaz de aguentar tamanha ventania.

Segundo a Infinis, responsável pelo parque eólico, o fogo se apagou antes da chegada dos bombeiros e ninguém ficou ferido. Bom, pelas minhas contas temos 1 incidente sem vítimas para {insira o número de turbinas eólicas instaladas no mundo aqui}, ou seja, acho que ainda estamos ganhando perto dos estragos das outras formas de geração de eletricidade.

 

Gizmodo via Telegraph e Bloomberg

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade