Cerca de 22 mil litros de óleo betuminoso, utilizado para produção de asfalto, vazaram após o rompimento de um tanque da construtora Triunfo na estrada dos Moraes, em Suzano, na Grande São Paulo, na tarde de domingo.

Segundo a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), o óleo atingiu o córrego que deságua no rio Açupeba e contaminou a água, o solo e a vegetação locais.

A Cetesb instalou uma barreira de contenção flutuante a cerca de 3 km do local do vazamento para evitar que o óleo siga o curso do rio e contamine outras regiões.

Uma empresa especializada em acidentes ambientais foi contratada pela construtora para retirar o produto do rio. Foram encaminhados ao local dois caminhões com bombas a vácuo para sugar o óleo. De acordo com a Cetesb, a limpeza total do local pode demorar até quatro dias.

Fonte: Terra

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade