Quando Bruce Wayne escolheu o morcego para se tornar Batman, ele não sabia que esses são os animais com músculos mais rápidos dentre todos nós que tomamos leite. Mas calma, eles não são super fortes ou algo assim. O verdadeiro “poder” dos morcegos está em sua ecolocalização.

Como todos sabem os morcegos gostam da noite e para localizar algo em um ambiente tão escuro, utilizam-se da “ecolocalização” – ou seja, orientação por ecos – através da qual emitem ondas e percebem o ambiente ao redor através do eco que recebem.

Agora, um estudo feito na Dinamarca pela doutora Coen Elemans, aponta que o grupo de músculos vocais responsáveis pelo sistema de localização do animal se contrai de forma muito rápida, a mais rápida dos mamíferos – cerca de 20 vezes mais veloz que o nosso campeão humano: os olhos.

Os músculos se contraem mais de 190 vezes por segundo e servem para localizar comida e se proteger do perigo. Tal rapidez nunca tinha sido registrada em bebedores de leite, apenas em cascavéis, peixes e pássaros. O estudo foi publicado na revista “Science”.

 

 

Via G1 | Imagem: Coen Elemans

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade