Depois das enchentes que assolaram o Brasila Austrália e outros lugares, o que fazer para abrigar tantos desabrigados? O arquiteto russo Alexander Remizov tem uma ideia: a Arca, criada como parte de um programa de arquitetura de auxílio contra desastres – e que ele acredita ser o futuro da habitação.

Em cada uma delas, cabem 10.000 pessoas, em seus 14.000m². Seja na terra ou na água, a Arca pode ser montada rapidamente – em até quatro meses – e com custo relativamente baixo, a partir de estruturas pré-montadas. Ela seria o mais verde possível, com um gerador de energia eólica, painéis solares, e na versão aquática, usaria a energia térmica da água. E ela não seria revestida com vidro: em vez disso, a Arca usa uma película durável e autolimpante de ETFE (etiltetrafluoretileno), para aguentar as intempéries. [Gizmodo]

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade