Cataratas do Iguaçu

Entre as 28 finalistas, as Cataratas do Iguaçu representam junto à Amazônia o Brasil na votação mundial / Foto: Luiz Henrique Assunção A eleição mundial intitulada “Sete Novas Maravilhas da Natureza” espera destacar lugares com uma beleza especial em todo o planeta até 2011. Chegando a 28 finalistas, a votação feita pela internet e promovida pelo suíço Bernard Weber conta com a Amazônia e as Cataratas do Iguaçu representando o Brasil. Esperando alcançar uma meta de 1 bilhão de votos, a nova eleição contou com 77 localidades semifinalistas (a lista pode ser conferida no site) de onde saíram o Grand Canyon (Estados Unidos), Monte Vesúvio (Itália), da Grande Barreira de Corais (Austrália), do Mar Morto (Israel e Jordânia), Monte Matterhorn (Suíça e Itália) e mais 21 concorrentes para a votação final. Durante o período de 2009 a 2010, o comitê do New7Wonders World visitará os finalistas e atualizará informações no site para os interessados saberem mais sobre cada local. Atualmente, a lista das sete maravilhas naturais foi feita pela rede CNN e tem a participação de:

  • Grand Canyon, nos EUA;
  • Grande Barreira de Coral, na Austrália;
  • Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, Brasil;
  • Monte Everest, na divisa entre Nepal e China;
  • Aurora boreal, na região polar do planeta;
  • Vulcão Paricutín, no México;
  • Cataratas Vitória (Victoria Falls), entre Zâmbia e Zimbábue.

Para o idealizador da campanha, esta votação é uma forma de trazer a grande público belos locais a serem visitados e preservados como destaque natural.

Praia de Botafogo

Presente na lista organizada pela CNN, a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, não entrou na nova eleição / Foto: Rodrigo Soldon“Estamos procurando as Sete Novas Maravilhas da Natureza para ser diferente da primeira votação. Tantos lugares naturais maravilhosos ainda são bastante desconhecidos para muitos. E de cachoeiras, florestas e montanhas até lagos de água doce e vulcões, estamos descobrir e mostrar a incrível beleza e variedade de nosso planeta”, diz Bernard. Cada região concorrente tem um comitê de organização e cada pessoa que quiser votar terá direito a um único voto, que poderá ser computado mediante cadastro pelo site ou através de uma linha telefônica. Recentemente, Bernard coordenou a escolha das Sete Novas Maravilhas do Mundo moderno e com uma soma de 100 milhões de votos, foram escolhidos os vencedores, entre eles o Cristo Redentor (Brasil), o Coliseu (Itália), o Taj Mahal (Índia), e Machu Picchu (Peru). Para conhecer as demais regiões concorrentes e computar o seu voto, acesse o site.*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade