A geração de eletricidade por essa fonte era de 3,3% em 1973. Hoje, é cinco vezes maior

A energia nuclear surge cada vez mais como alternativa limpa e rentável. Em 1973, representava 3,3% da geração de eletricidade no mundo. em 2007, chegava a 15,2%. Mas seu uso ainda divide opiniões.

Um problema na usina nuclear de Krümmel, no norte da Alemanha, provocou a suspensão do fornecimento de energia em Hamburgo e outras cidades da região no início de julho. A maioria dos semáforos parou de funcionar e o abastecimento de água foi interrompido. Há dois anos, um acidente ocorreu no mesmo local. O ministro alemão do Meio Ambiente, Sigmar Gabriel, exigiu medidas para melhorar o controle das usinas nucleares no país. Segundo ele, “a energia nuclear é uma tecnologia que envolve riscos extremos”.

Enquanto isso, também neste mês, o parlamento italiano uma lei que autoriza a construção de usinas nucleares para fins pacíficos. Duas décadas atrás, a população italiana havia rejeitado em um referendo o uso de energia nuclear. Para o governo, a energia nuclear é uma alternativa aos altos preços da energia elétrica. As novas usinas nucleares devem começar a gerar eletricidade em 2018.

Fonte: Frankfurter Rundschau. Via PlanetaInteligente.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade