Campanha da ONU incentiva o plantio de árvores
Campanha da ONU incentiva o plantio de árvores/Foto: Garry

Mais três países aderiram à iniciativa Rede Clima Neutro, do Programa da ONU para o Meio Ambiente (Pnuma).

O projeto busca promover emissões de baixo carbono e o crescimento da economia verde nos Estados membros da rede.

Estratégias Inovadoras

Portugal é o primeiro país da União Europeia a desenvolver ações nesse sentido.

Etiópia e Paquistão foram as outras duas nações a aderirem recentemente ao projeto do Pnuma, o que aumenta para dez o número de países membros.

Uma nota da agência das Nações Unidas indica que os participantes na Rede Clima Neutro têm agora uma população total de 266 milhões e cobrem uma área equivalente ao tamanho da Argentina, cerca de 2% da superfície terrestre.

O diretor-executivo do Pnuma, Achim Steiner, aplaudiu a adesão dos três países, afirmando que os mesmos iriam contribuir com estratégias inovadoras para combater mudanças climáticas e o crescimento da chamada “economia verde”.

Etiópia

Ele afirmou que a rede já plantou um número recorde de árvores, apoiou projetos de energias renováveis e promoveu investimentos no setor.

A nota do Pnuma indica que a Etiópia é o primeiro país africano a aderir à iniciativa. A nação é também a que mais árvores plantou no âmbito da campanha “Sete de Árvores” da ONU.

O objetivo da ação é plantar sete bilhões de árvores até à conferência sobre mudanças climáticas, em Dezembro, na Dinamarca.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade