Um dos temas discutidos no encontro foi a substituição da energia hidráulica pela solar
Substituição da energia hidráulica pela solar foi um dos assuntos do encontro/Foto: Gustavo (lu7frb)

Um grupo de congressistas dos países mais industrializados e de economias emergentes se reuniu, na quarta-feira, 31 de março, na sede do Banco Mundial, para apresentar propostas sobre a chamada economia verde ao G-20, o bloco formado pelas 20 maiores economias do mundo. Os congressistas pertencem à Organização Global de Legisladores, conhecida como Globe.

Aquecimento Global

O deputado do PT de São Paulo e ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci foi um dos palestrantes do evento. O grupo fez recomendações precisas sobre como os governos do G-20 devem usar pacotes de estímulo fiscal para revitalizar a economia, promover segurança energética e combater o aquecimento global.

O encontro, em Washington, foi realizado apenas dois dias antes da reunião do G-20, marcada para esta quinta-feira, 2 de abril, em Londres, na Inglaterra.

PIB Mundial

Segundo uma nota do Banco Mundial, as propostas incluem iniciativas de curto prazo. Uma delas prevê a adaptação de prédios para economizar energia. Carros elétricos e investimentos em infraestrutura para crescimento, baseado em baixo consumo de carbono são outras sugestões feitas pelos legisladores.

Os líderes do G-20 administram 85% do Produto Interno Bruto mundial. O grupo inclui países como o Brasil, China, Índia e África do Sul entre outras economias emergentes.

Fonte: EcoDesenvolvimento

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade