biblio1.jpg

A mesa é feita com livros queimados, rasgados e que iriam para o lixo/Fotos: ellen forsyth

A Biblioteca do Departamento de Arquitetura da TU Delft (Delft University of Technology) na Holanda trouxe uma surpresa que qualquer viciado por livros ficaria extasiado. Uma mesa feita inteiramente com livros. A peça marca a reinauguração do lugar fechado depois de um incêndio.

A escola pretendia abrir novamente a biblioteca com uma área apenas para as publicações recuperadas no acidente. Foram revistas, livros e outros artigos, tudo queimado em um incêndio que deixou o prédio fechado por mais de um ano.

Para dar mais alegria ao lugar e aproveitar os volumes que seriam descartados (já que tinham páginas faltando, estavam rasgados, queimados), os responsáveis pela inauguração resolveram criar uma mesa feita inteiramente de livros.

O móvel fica na área dos livros que resistiram as chamas, os que foram restaurados e os novos, doados ou comprados. Para o acabamento, foram utilizados jornais e revistas, que serviram como enchimento para os lugares em que faltavam páginas ou um maior suporte. A mesa ainda foi coberta com um vidro para dar durabilidade e estabilidade.

A nova biblioteca possui áreas de estudo, informática, laboratórios de pesquisa e, acima de tudo, uma coleção inteira de livros para os estudantes de arquitetura desfrutarem.

biblio2.jpg

biblio3.jpg

A biblioteca recebeu uma nova mesa para a área de livros recuperados

*Via EcoD.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade