Família sueca e carro elétrico/Foto: SWU

Já falamos da família Lindell e seu desafio, mas cabem mais algumas informações. O desafio é viver quase completamente vigiado por câmeras durante 24 horas por dia, morando em uma casa ecológica da cidade de Estocolmo, na Suécia, e o mais importante, produzindo apenas uma tonelada de carbono (One Tone Life) por todo o ano.

O desafio é grande para os Lindell, família de classe média composta pelo pai, Niels, pela mãe Alicja, e os filhos Hannah e Jonathan, que, normalmente, consomem a cada ano cerca de seis ou sete toneladas de carbono.

Na conta do carbono da família entrará a comida consumida, as roupas, os móveis, e até celulares e outros eletrônicos que forem comprados ou usados indevidamente pelos participantes. Mas, de acordo com o papai Niels, até hábitos alimentares deverão ser mudados para atingir a meta estabelecida.

Família sueca a mesa/Foto: SWU

“O projeto se chama Vida de Uma Tonelada (One Tonne Life) e é um desafio para a família viver da forma mais climaticamente correta, reduzindo a pegada de carbono anual para o equivalente a uma tonelada de carbono por pessoa”, confirmou Niels Lindell.

A casa

A família terá uma ajuda significativa da casa ecológica construída especialmente para o projeto.

Janelas energeticamente eficientes, telhado, fachada e paredes triplas com painéis solares, superisolamento térmico, uma estação de reciclagem e lâmpadas de LED irão contribuir para o sucesso da tarefa. Deve sobrar eletricidade para alimentar até o carro que está na garagem da casa, um carro elétrico, é lógico!

EcoD

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade