Brasil é 2ª maior vítima do Conficker

Parabéns, somos vice-campeões!

As notícias de que o Conflcker fracassou no dia primeiro de abril foram muito exageradas. A frase não é de Steve Jobs, mas da associação Open DNS, que monitora ameaças à segurança dos usuários online.

Segundo o grupo, ao menos 500 mil PCs foram infectados pelo malware ao longo do dia primeiro de Abril. A informação foi divulgada nesta quinta (2), o que elimina a hipótese da Open DNS estar brincando de ´dia da mentira´.

O vírus com potencial de mutar para adaptar-se às atualizações dos programas de segurança, avalia a Open DNS, já teria infectado ao menos 3 milhões de máquinas pelo mundo, criando um poderoso exército de zumbis a postos para disparar spams, promover ataques de negação de serviços ou quaisquer outras maldades tramadas pelos crackers anônimos por trás da praga.

As companhias de segurança, como a McAfee, alertam que o vírus instala-se mais facilmente em máquinas que não possuem as últimas atualizações de segurança do Windows.

A falha em manter o Windows em dia é mais comum em mercados onde a pirataria abocanha maior market share, como o Brasil, onde a base de usuários de “cópias piratas” do Windows é mais significante que, por exemplo, nos Estados Unidos e Europa Ocidental.

Um mapa que elenca os países mais vitimados pelo código malicioso, desenhado pela Open DNS, colocou o Brasil como a segunda maior vítima do Conficker. Os brasileiros ficaram atrás apenas dos vietnamitas.

Fonte: INFO Abril

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade