A tecnologia avançou bastante, principalmente no que compete à reabilitação de pessoas com alguma deficiência física. Anunciado recentemente, um exoesqueleto criado pela empresa Berkelet Bionics pode ser mais uma dessas inovações tecnológicas que permitem que cadeirantes e pessoas com pouca mobilidade nas pernas consigam caminhar.

Batizado de eLEGS, o aparelho será oferecido nos centros de reabilitação para uso sob supervisão médica. Segundo a empresa, o aparelho é voltado para pessoas entre 1,60 m e 1,95 m e peso médio de 99 quilos.

O aparelho permite que cadeirantes caminhem com maior facilidade

Quando acoplado ao corpo, eLEGS consegue realizar movimentos de flexão dos joelhos e permite que o usuário realize caminhadas naturais em vários tipos de terrenos. A velocidade de caminhada depende da aptidão de cada paciente, no entanto, a empresa afirma que é possível caminhar cerca de 90 centímetros por segundo.

O dispositivo possui uma bateria e uma interface baseada em sensores que captam os movimentos humanos. Esse sensor registra a intenção de movimentos do usuário e age em conformidade. Um computador recebe informações dos sensores e calcula, em tempo real, todos os aspectos do usuário.

Os primeiros testes clínicos do aparelho começarão no início do próximo ano, em algumas clínicas de reabilitação dos Estados Unidos. O objetivo é que eLEGS já esteja nas casas de todos os interessados até 2013. [EcoD]

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade