ou algo mais ou menos parecido com isso…

Não sei quanto a você mas eu adoro um toque rústico como uma parede de tijolos ou pedras convivendo em harmonia com decoração moderna e tecnologia. Mas pedras são pedras e talvez alguém imagine que arrancá-las da Natureza é um problema… se é, era.

A brasileira Eccostone, criada em 2007, é um bom exemplo de empresa que une o mundo dos negócios à preocupação com o meio ambiente e tem seu foco no uso de materiais alternativos que não agridam, ou reduzam a agressão à Natureza. Baseada nisso, importou uma tecnologia americana de produção de pedras decorativas “ecologicamente corretas” cuja matéria prima é a boa e velha argila.

As pedras oferecidas pela empresa não são retiradas em seu estado bruto da Natureza, mas sim produzidas a partir de argila expandida, cimento portland, pigmentos de coloração e uma liga química desenvolvida para a fixação desse pigmento.

O processo garante maior durabilidade, densidade e peso em média 40% menor que o de uma pedra normal. Além disso as pedras podem ser fixadas com facilidade usando “cimento-cola” e tem garantia ilimitada, mesmo submetendo a condições de calor e frio, em área interna e externa, sol e chuva, e até mesmo a pancada da sua WAP (também conhecida como lavadora de alta pressão, ou seria lavadora de alta pressão também conhecida por WAP… maldito Dilema de Gilette)

O processo de produção é completamente artesanal, feito pelas mãos altamente treinadas dos profissionais da empresa, o que garante alta qualidade e pode assustar seu bolso, mas se você não sabe o preço, eu sei menos ainda, então não custa literalmente nada fazer um orçamento pelo site www.eccostone.com.br ou telefone (051) 3524-5831 .

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade