acciona-1.jpg
O parque terá capacidade de produção de 250 MW e ficará pronto em novembro deste ano/Fotos: Divulgação

A espanhola Acciona Energía, em parceria com a empresa de cimento mexicana Cemex, anunciou um investimento de 550 milhões de dólares na construção do Eurus. Este será o maior parque eólico da América Latina e terá capacidade de produção de 250 megawatts (MW). O parque deverá entrar em operação em novembro deste ano.

acciona.jpgO Eurus será construído em uma área de 2.500 hectares, em Tehuantepec Ishthmus, no sul de Oaxaca, estado mexicano. Serão instaladas 167 turbinas eólicas com capacidade de geração de 1,5 MW cada. Todas serão produzidas pela Acciona e a energia será transmitida pela subestação Juchitan II.

A primeira etapa da construção do parque, que contou com a inauguração de 25 torres, foi inaugurada em janeiro pelo presidente do México, Felipe Calderón. Até junho, mais de um terço de todas as turbinas já estavam instaladas e 32 já se encontravam em operação. Outras obras, como a da subestação, também já estão concluídas.

O Eurus será o maior parque eólico da América Latina e o segundo maior em termos de redução das emissões das Nações Unidas. Ele terá também um dos maiores índices de redução de emissões por capacidade de todos os parques já instalados no mundo.

O parque eólico, que irá suprir 25% das necessidades energéticas das fábricas da Cemex, é capaz de fornecer energia para abastecer uma cidade de 500 mil habitantes. Os responsáveis pelo empreendimento calculam que ele irá reduzir as emissões de CO2 em 660 ton/m3 anualmente.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade