http://www.cienciahoje.pt/files/31/31644.jpg Um minicomputador portátil feito com material biodegradável foi desenvolvido por uma dupla de empresários espanhóis.

O material é o bioplástico, feito a partir de amido, farinha de trigo e celulose – todos produtos naturais – que o convertem em biodegradável, segundo o fabricante. Ángel Blázquez e Pablo Machón lançaram o produto nesta quarta (13) e pretendem comercializá-lo por 130 euros (cerca de R$ 370). “Nossa margem de lucro é mínima. Queremos posicionar a marca”, afirmam os criadores.


Batizado como iUnika Gyy, o computador pesa 700 gramas, vem com software livre e tem uma tela de 8 polegadas com uma resolução de 800 x 480 pixels. Fabricado na China e com softwares espanhóis, o minicomputador terá 25 cores diferentes para o consumidor escolher.

Mais um detalhes: a versão iUnika Solar vêm com placas solares para recarregar sua bateria, que dura mais de quatro horas, de acordo com a empresa.

Ficha técnica do iUnika
Sistema operacional: GNU/Linux
Marca do processador: Ingenic
Velocidade do procesador: 400 Mhz
Memória RAM: 128 Mb
Capacidade de armazenamento: até 64 Gb
Portas USB: 3

*Via Blog EmpresasNegócios.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade