art-capa.jpg

As garrafinhas de leite viraram vasos nas mãos de artista

Ao contrário do Brasil, é normal que, nos Estados Unidos, o leite venha em grandes embalagens plásticas, com tampa de rosca que possibilitam o consumo a qualquer hora. A busca pela praticidade, nem sempre benéfica, permite que milhares de garrafas de leite sejam jogadas no lixo sem a menor consciência ambiental.

Mas parece que não há mais motivo para chorar pelo leite derramado. A artista Anna Garforth transformou as garrafas em obras de arte e espalhou a ideia pelas ruas de Londres. As peças são baseadas em totens tribais, mas misturam cores e expressões lúdicas típicas das grandes cidades.

art-2.jpg

Levar a natureza para os lugares mais improváveis, este é o objetivo da artista

A artista cortou o fundo das garrafas, pintou e plantou mudas cheias de ramificações. Depois disso, saiu prendendo as obras em paredes, postes e muros ao longo da vizinhança. Anna, que se intitula como “grafiteira verde” disse a um jornal local que adorou ver amantes do leite se tornando amantes da arte sustentável.

As embalagens americanas em muito se assemelham com as utilizadas para amaciantes de roupa, aqui no Brasil. Então, porque não pegar a ideia da artista londrina e desenvolver o seu próprio vaso reciclado? Bastam alguns materiais e muita criatividade para levar a natureza para os ambientes mais improváveis.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade