null

Sistema da Pelamis System, que gera energia a partir de balanço das ondas, pode ser adotado pelo Google no seu datacenter flutuante.

Patente descreve técnicas para construir um datacenter sobre um navio ou plataforma que usa o movimento das ondas para gerar eletricidade e a água do mar para resfriar os equipamentos. A empresa havia solicitado a patente de sua idéia em fevereiro de 2007.

Além de economizar energia, o datacenter flutuante diminui gastos como do aluguel do terreno e com impostos sobre propriedade, argumenta o Google. Outra vantagem da solução, segundo a empresa, é que ela está protegida de terremotos.

No mês passado, o Google realizou um evento sobre eficiência em datacenters. Na ocasião, revelou informações que nunca tinham sido reveladas, inclusive vídeo das instalações:

Via Info.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade