hummer-capa.jpg

Sonho de consumo de muitos e símbolo do modelo americano de carros gigantes, o Hummer também é alvo de criticas de ambientalistas por seu tamanho e consumo exacerbado de combustível. Mas essa imagem negativa pode durar pouco. A Raser Technologies está desenvolvendo uma versão elétrica do veículo e protótipos já alcançam 80 km de autonomia utilizando apenas 60% de sua bateria.

O novo veículo substitui o grande e beberrão motor a gasolina por um poderoso motor elétrico, sistema de tração, baterias de lítio e um pequeno e eficiente gerador elétrico movido a gás natural, que também pode funcionar como extensor de autonomia.

hummer-3.jpg

Nos primeiros testes, o H3E provou ser capaz de percorrer 80 km utilizando pouco mais da metade de sua carga total. O carro pode ser recarregado facilmente em tomadas comuns e emite praticamente zero poluente na atmosfera quando utiliza o sistema totalmente elétrico.

Durante os testes, o veículo percorreu vias urbanas e estradas, em uma média de 70 km/h, chegando a alcançar 100 km/h. “Este teste inicial indica que o veículo deve atingir facilmente mais de 160 km por galão (3,78 litros) em condições normais de condução”, disse Jim Spellman, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Raser.

hummer-2.jpg

Dados do teste mostraram que o elétrico poderia atingir mais de 300 km por galão na cidade com a aplicação do sistema semelhante ao utilizado pelo General Motors (GM). “É importante notar que o H3E pode alcançar resultados semelhantes aos do Chevy Volt,” acrescentou Spellman. “A principal diferença é que o nosso conjunto de propulsores elétricos pode ser utilizado em veículos maiores, como SUVs e caminhões”, conta.

Os planos da empresa incluem realizar testes adicionais para demonstrar o alcance total estimado do veículo de até 640 km usando o extensor de autonomia.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade