Vista de satélite da usina de Fukushima

Depois dos tremores e da tsunami, o Japão sofre com o risco de explosões nucleares.

As autoridades do país informam que o risco de uma nova explosão na Usina Nuclear de Fukushima é grande. Ela sofreu sérios danos durante o terremoto de sexta-feira (11) e no sábado (12), explodiu pela primeira vez.

O porta-voz do governo, Yukio Edano, afirma que a usina pode aguentar mais uma explosão sem que o reator nuclear seja danificado. Ele também garante que as providências para evitar uma nova explosão já estão sendo tomadas.

Mesmo assim, a Companhia Elétrica de Tóquio (Tepco), já diz que os níveis de radiação em volta da usina já estão acima dos limites permitidos e a tentativa de refrigeração do núcleo com água do mar, não foi eficaz.

O governo informou que todos os moradores da região (cerca de 170 mil) foram retirados da área de 20 quilômetros em volta de Fukushima, mas 19 pessoas estão recebendo tratamento por serem expostas à radiação.

Já pode passar de 10 mil o número de mortos por conta do terremoto e da onda, segundo a polícia do Japão.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade