Monitor tradicional x Monitor com IPS

A LG Display, pertencente à LG Eletronics, utilizará a partir do ano que vem em todas as suas telas de LCD (Liquid Crystal Display) a tecnologia IPS (In-Plane Switching). Além de garantir maior ângulo de visão e frequencia de atualização, a tecnologia promete consumo de energia até 30% menor.

Diferentemente dos modelos tradicionais, onde as células de cristal líquido são dispostas na vertical, o IPS é construído na horizontal. Além de acabar com o “efeito fantasma”, conhecido como alterações de imagens, permite um ângulo de visão mais amplo, com 178º graus de amplitude, enquanto as atuais oferecem160º graus. Essa geometria irá permitir uma taxa de visualização de imagens de até 240Hz, ante os 60Hz presentes em um aparelho convencional de LCD.

Além da LG, mais duas empresas estão trabalhando com essa nova tecnologia: Philips e Panasonic. A tecnologia IPS foi desenvolvida em 1996 pela Hitachi, mas só agora começa a se popularizar. E qual é a vantagem desse sistema? Além da bela imagem, televisores em IPS trarão uma economia de aproximadamente 30% de energia, graças à sua estrutura TFT (thin-film transitor), que aumenta a taxa de transmissão de luz e reduz o nível de energia necessário para a iluminação da tela.

Via: Planeta Inteligente

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade