A Royal Philharmonic Orchestra, de Londres, participou de um experimento sobre a relação música x crescimento de plantas.

Foram três horas de recital no Cadogan Hall, também em Londres. Participaram 33 músicos que tocaram, entre outras, a “Sinfonia Número 40”, de Mozart. Na parte verde, eram mais de 100 variedades de plantas e vegetais, passando de gerânios a sempre-vivas.

O maestro não escondeu a estranheza do concerto “Já havíamos tocado alguns recitais pouco comuns antes, mas este deve ter sido o mais estranho”, disse Benjamin Pope que ainda brincou: “A plateia foi a mais cheirosa para a qual já tocamos, embora tenha sido ligeiramente irritante ver todas as filas repletas de cabeças abaixadas, ao invés de seres humanos aplaudindo”.

Tudo isso foi ideia de um canal de compras que quer testar a teoria de que “ondas sonoras estimulam a produção de proteínas nas plantas, fazendo com que cresçam mais rápido”. Aproveitando o teste, o canal disponibilizou um álbum de 45 minutos chamado “As Sessões Florais: Música para Crescer”. E as plantas que assistiram ao concerto, também estão a venda.

Resultados do teste? Também gostaríamos de saber, mas uma coisa interessante, os Mythbusters já fizeram teste similar, algumas plantas ouvindo música clássica e rock versus plantas sendo xingadas, e o primeiro grupo se desenvolveu melhor.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade