Os atores Wagner Moura, Marcos Palmeira, Alice Braga, a modelo internacional Gisele Bündchen e outras 21 personalidades gravaram mensagens pedindo aos senadores que rejeitem as propostas ruralistas de mudança no Código Florestal. A iniciativa partiu do cineasta Fernando Meirelles, que também gravou seu próprio depoimento.

Os 25 vídeos fazem parte da mobilização #florestafazadiferenca, realizada pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, que é formado por 152 organizações da sociedade civil brasileira, entre elas a CNBB, o Greenpeace, a Fundação Grupo Boticário, o IPAM e o Institutos Ethos.

O Projeto de Lei 30/2011 que provoca mudanças no Código Florestal brasileiro foi aprovado em 21 de Setembro pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, mas ainda passará por três comissões antes de ser votado em plenário.

 

Votações

Na próxima terça-feira (25), o documento será apresentado na Comissão de Ciência e Tecnologia em reunião conjunta com a Comissão de Agricultura, ambas sob a responsabilidade do senador Luiz Henrique (PMDB-SC).

A mobilização #florestafazadiferenca pede que os internautas enviem os vídeos para os senadores em que votaram, assim como os responsáveis pelas comissões de julgamento do novo Código. A campanha também divulgou uma petição para ser enviada ao Senado, para que o Plenário não aprove a atual proposta.

Acima do texto você viu o vídeo do Wagner Moura – para encontrar outros visite a página da campanha.

 

 

#Florestafazadiferenca via Redação EcoD | Vídeo: Divulgação

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade