A Petrobrás inaugurou na semana passada a expansão do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes). Construído na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, ele agora ocupa mais 300 mil m2 e é um dos maiores centros de pesquisa aplicada do mundo.

O foco dos laboratórios é atender às áreas de negócio da Petrobras, como o pré-sal, sendo que os destaques são os laboratórios de Biotecnologia, Meio Ambiente e Gás & Energia.

Entre as novidades apresentadas hoje está o Núcleo de Visualização Colaborativa (NVC), que permite simulações em 3D para que pesquisadores possam trabalhar remotamente no NVC e em outros locais como se estivessem dentro do modelo estudado.

A ampliação do Cenpes teve um custo estimado de R$1,2 bilhão e o projeto se candidatou à certificação verde fornecida pelo Leadership in Energy and Environmental Design (LEED). [Info]

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade