Domingão e você vai bater aquela pelada com os amigos. Muito sol, você já quase derretendo no campo aí aquela nuvem esperta se coloca na frente e faz aquela sombrinha bacana. Tem coisa melhor? Não, não tem. Mas o problema é quando também não tem nuvens no local onde é o jogo. O Qatar percebeu isso.

Mas aí como eles poderiam fazer algo para ficar tomando o sol enquanto jogadores correm pela sombra? O departamento de mecânica e engenharia da Universidade do Qatar diz que a melhor forma é criando um quadrado voador uma “nuvem artificial”.

O jornal local “The Peninsula” diz que o projeto foi desenvolvido pelo chefe de departamento, Saud Abdul Ghani, e custaria US$ 500 mil (Algo em torno de R$ 830 mil).

A “coisa” (sério, me recuso a chamar isso de nuvem) teria um controle remoto e seria construída com fibra de carbono. Para voar ela iria usar gás hélio e quatro motores movidos a energia solar.

Vale lembrar que o Qatar, que vai sediar a Copa do Mundo de 2022, tem temperaturas médias de 50ºC durante o meio do ano, por isso a FIFA estuda que a copa seja em Janeiro.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade